O Mágico Atrapalhado

trapalhadas, mágica e empatia

As trapalhadas de um homem que sonha em ser um mágico de Circo mas é tão desajeitado que não consegue realizar nenhum número sem acabar em uma grande confusão.

Em compensação o tal mágico cativa e diverte a plateia com seu jeito singular, até por fim descobrir que é exatamente nestas diferenças que mora sua força e beleza. 

Uma ficção sobre o surgimento do primeiro palhaço a atuar no picadeiro do Circo. Uma história singela, alegre, que cativa crianças e adultos de todas as idades. Que fala de sonho, do valor de cada um e de empatia.

O espetáculo infantil “O Mágico Atrapalhado” é uma adaptação feita pela Cia Ateliê Cênico Musical do conto “Um Atrapalhado no Circo” de Patrícia Nogueira, do grupo Ponto de Fiandeiras.

Narrado pela atriz e cantora Giu Rocha o conto é costurado por interações com a platéia e tem por escolha estética a simplicidade, deixando sempre espaço para que a imaginação da plateia complete as lacunas e sejam co-criadores dessa aventura.

As trilhas e atmosferas sonoras são tocadas ao vivo pela musicista Roberta  Forte que além de usar recursos da percussão corporal conta também com seu violão e um delicado e divertido set de percussão com sinos, ganzás, reco-recos, casacas, tamborzinhos e outros instrumentos.

 

Duração: 50 minutos

 

FICHA TÉCNICA

Texto: conto “Um Mágico no Circo” de Patrícia Nogueira do grupo Ponto de Fiandeiras

Adaptação: Ateliê Cênico Musical

Música Tema: Camila Shunyata

Produção Artística: Ateliê Cênico-Musical

Produção Executiva: Germano Rocha

Direção Musical e Trilha Sonora: Roberta Forte

Cenário e figurinos: Giu Rocha

Elenco: Giu Rocha e Roberta Forte

 

Classificação livre

Ir para o conteúdo